reeducação alimentar cardapio barato

A busca pelo peso ideal tem se tornado constante, principalmente por estarmos lidando com uma época recheada de estresse, ansiedade e alimentos nada saudáveis para o organismo.

Por isso, torna-se cada vez mais necessário a adoção da reeducação alimentar – mas, o que é isso? Uma prática que faz com que você (re)aprenda a alimentar-se de forma saudável para o organismo, emagrecendo no processo.

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR É EMAGRECER COM SAÚDE

Mudar hábitos pode ser algo difícil, mas não impossível. Descrever a reeducação alimentar, por outro lado, é extremamente simples, pois envolve a mudança daquelas atitudes e comportamentos que fazem com que você adquira peso e destrua a sua saúde física e mental.

A reeducação alimentar baseia-se na criação de cardápios para emagrecer com saúde, que ganham a orientação de nutricionistas. É uma forma de dieta restritiva? De modo algum! Não há restrições e radicalismo – é o simples ato de aprender a comer de maneira apropriada, sem passar vontade, onde há uma real mudança interna.

cardapio para reeducação alimentar+barato

Quer saber para o que um cardápio para emagrecer com saúde, por meio de uma reeducação alimentar, pode significar? Então, veja:

Controle de algum problema de saúde, como o colesterol;
O controle do peso para pessoas que possuem alguma doença específica;
Manutenção de um peso ideal;
Evita o surgimento de doenças crônicas;
Evita o efeito sanfona – o perigo iminente das dietas restritivas.
Qualquer mudança não é fácil, mas um cardápio para emagrecer com saúde pode contar com opções baratas e fáceis de serem encontradas.

reeducação alimentar cardapio nutricionista

CARDÁPIO PARA EMAGRECER COM SAÚDE – OPÇÕES BARATAS
Para emagrecer, você precisa gastar mais calorias do que consome. Embora seja interessante controlar as calorias que ingere, é mais importante realizar 6 refeições diárias e outros hábitos, que serão comentados posteriormente.

Veja opções baratas e muito saborosas, para criar seu próprio cardápio para emagrecer com saúde.

SUCOS

Suco de abacaxi com melancia;
Suco de couve com cenoura, laranja e maçã;
Suco de couve com água de coco, gengibre e linhaça;
Suco de laranja, abacaxi e hortelã;
Suco de laranja, mamão, beterraba e cenoura.
Sucos naturais, no geral, são recomendados, mas cuidado com o uso de açúcar e/ou adoçante. Caso não goste desses sucos, opte por água de coco ou chás naturais.

FRUTAS
Todas são bem-vindas, desde que você tome cuidado para não exagerar. Algumas possuem mais calorias que outras, como o caso da banana e do abacate – no entanto, também surpreendem em nutrientes. Veja aqui a tabela nutricional de cada uma delas.

Aproveite-as como opções no lanche da manhã e da tarde.

CEREAIS
Indispensáveis por conterem carboidratos complexos – aqueles que são de baixo índice glicêmico (há lentidão na absorção e auxílio no emagrecimento).

Barras de cereal;
Biscoitos integrais;
Invista em shakes e acrescente aveia, por exemplo;
Os cereais em si podem ser usados na preparação de bolos, pães e outros alimentos, deixando-os deliciosos e muito mais nutritivos;
Frutas secas e oleaginosas: inclua-as no lanche da manhã ou da tarde,

Almoço e jantar:
Duas refeições que exigem um prato mais elaborado, onde deve-se deixar metade para vegetais e legumes, um quarto para os carboidratos e o outro quarto para as proteínas. Dicas baratas e fáceis são:

Moqueca light, com arroz de espinafre;
Peixe assado com batata;
Yakisoba de legumes;
Sopa de tomate com quinoa;
Panqueca (com massa de espinafre) de carne moída;
Filé de truta.

Os bons hábitos alimentares são imprescindíveis para uma perda de peso saudável. Existem muitas dietas para emagrecer, cada qual com um método distinto, conforme a finalidade de cada pessoa. Como a sua é o emagrecimento – você pode investir em mais alguns hábitos, além de ideias de cardápio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *